Jari, seja nosso prefeito


Por Adelson Vidal Alves 

Sei que prometi pra mim mesmo não me envolver nas eleições do ano que vem. Farei o possível para isso. No entanto, ficar indiferente à dinâmica política não é coisa de democrata responsável, ainda mais quando a própria democracia sofre ataques. 

Volta Redonda, minha cidade, recebeu ontem uma verdadeira caravana da barbárie. Entre os integrantes estava o general Pazuello, aquele senhor responsável pela omissão criminosa do governo Bolsonaro durante a pandemia. Ele veio dar as bênçãos para a criação do PL no município, o partido que abriga os protofascistas brasileiros. A legenda pretende ganhar a prefeitura da cidade do aço e encher o Palácio 17 de Julho de adoradores da Cloroquina. Já pensou?

Eles miram o prefeito Neto, acreditam que podem vencer toda a máquina de poder do netismo usando da paixão sectária dos seguidores do "mito". Não vai ser só paixão, claro, muito dinheiro dos empresários cairá na candidatura da extrema-direita. Neto, Cláudio Castro, Mauro Campos. Meu Deus! Minha cidade não merece isso. 

Mas há alternativa, e ele tem nome: Jari Oliveira. O deputado pelo PSB é gente do povo, uma liderança em ascensão da esquerda democrática fluminense. Suas ideias progressistas e sua liderança podem compor um eixo alternativo ao horror que seria Neto enfrentando o bolsonarismo. Não vejo outro nome. Jari, seja nosso prefeito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os brancos cristãos escravizados por muçulmanos que a historiografia esqueceu

O identitarismo está construindo uma nova história do Brasil

VILA AMERICANA: POR QUE VOTO NA CHAPA 2