VILA AMERICANA: POR QUE VOTO NA CHAPA 2



Por Adelson Vidal Alves 

Como já noticiado por este blog, a Vila Americana irá passar por um processo eleitoral. O bairro irá eleger seus representantes na Associação de moradores. Eu votarei na Chapa 2 e explico por que. 

Primeiro porque sou democrata. Os democratas são intransigentes na defesa da alternância do poder. Quando o poder se concentra nas mãos de um único grupo ou pessoa temos uma ditadura, no mínimo uma situação autoritária. Votar pelo revezamento em qualquer gestão é oxigenar o espírito democrático. Não votarei para que uma única pessoa tome conta do bairro eternamente. 

Segundo: não posso dar meu voto a quem administrou por anos a associação de moradores de forma ilegal. Sim, quando uma gestão acaba e ela não é renovada pelo legítimo processo democrático temos uma situação de ilegalidade e ilegitimidade.  Na prática, a Vila Americana não tem representatividade há anos. 

Terceiro: o presidente de uma Associação de moradores precisa ser independente. A Vila Americana por anos teve no seu presidente (ilegítimo e ilegal, como já foi dito) alguém com ligações profundas com o parlamento ou o poder Executivo. Se o presidente da associação de moradores tem um cargo político, ele vai defender seu político no bairro, ao invés de defender seu bairro junto aos políticos.

Quarto: as propostas de "governo" (eles usam esse termo nos seus panfletos) da chapa 1 são estapafúrdias e lunáticas, quando não plagiadas. Dizem eles que construirão um centro cultural no bairro, ideia que não é dessa chapa, pelo contrário, jamais teve apoio do atual grupo no poder (ilegal e ilegítimo, insisto).

Por fim, a chapa 2 se formou em meio a espontaneidade comunitária, e tem na presidência alguém que jamais ocupou um cargo político, não depende de nenhum desses cargos pra viver. Tem muito mais capacidade de dirigir a associação com autonomia, sem ingerência de políticos. 

Pela democracia e por mais independência para nossa Associação de moradores, eu voto CHAPA 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os brancos cristãos escravizados por muçulmanos que a historiografia esqueceu

O identitarismo está construindo uma nova história do Brasil